Orçamento pode acomodar aumento do Bolsa Família, diz ministro
Intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300, destaca Guedes

Foto: Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (30) que pode ser possível acomodar no Orçamento um valor mais elevado para o Bolsa Família. A intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300.
No entanto, ele deixou claro que para isso acontecer é preciso controlar gastos inesperados que costumam ocorrer em decisões dos Três Poderes da República.

“Até agora, a nossa ideia do Orçamento era essa e imprevistos sempre acontecem e terão que ser atacados diretamente. Estamos analisando e, pelas primeiras informações que estão chegando, é possível que a gente tenha que rever alguma coisa”, disse após participar na sede do Ministério da Economia, no Rio.
Além disso, Guedes disse que a equipe econômica calcula previsões para eventuais gastos que estão fora da sua órbita de controle. “Há sempre gastos que vêm seja em questões do Judiciário, seja do Legislativo, ou às vezes até exigências do próprio governo mesmo, que quer fazer o Bolsa Família um pouco maior. Há sempre um sinal amarelo, que passa rapidamente para o vermelho”, disse.


