• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 'Ou somos irmãos ou tudo desaba', diz papa no Dia Internacional da Fraternidade Humana

'Ou somos irmãos ou tudo desaba', diz papa no Dia Internacional da Fraternidade Humana

Em documento, Francisco diz que fraternidade é âncora de salvação

Por Da Redação
Às

'Ou somos irmãos ou tudo desaba', diz papa no Dia Internacional da Fraternidade Humana

Foto: Getty Images

O papa Francisco disse nesta sexta-feira (4), Dia Internacional da Fraternidade Humana, que a fraternidade é o único caminho possível para a humanidade ferida por guerras. O religioso fez a afirmação em mensagem enviada a participantes de mesa-redonda realizada na Expo Dubai 2020, com a participação de representantes da Santa Sé e da Universidade Al-Azhar, do Cairo. “Ou somos irmãos ou tudo desaba", disse o papa.  

Na mensagem, o pontífice também saudou o Grão-Imame Ahmed Al-Tayyeb, com o qual assinou o Documento sobre a Fraternidade Humana três anos atrás, o xeque Mohammed bin Zayed e duas instituições: o Alto Comitê para a Fraternidade Humana e a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

No texto, o papa afirma ainda que a pandemia demonstrou que ninguém se salva sozinho. "Somos todos diferentes, mas iguais em dignidade e independentemente de onde e de como vivemos, da cor da pele, da religião, da classe social, do sexo, da idade, das condições de saúde e econômicas". O tema da segunda edição dessa data é  “Debaixo do mesmo céu”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.