• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Outubro Rosa: shopping de Salvador recebe stand de autoexame para prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa: shopping de Salvador recebe stand de autoexame para prevenção ao câncer de mama

Iniciativa começa no sábado (7) e segue até o dia 16 de outubro

Por Da Redação
Às

Outubro Rosa: shopping de Salvador recebe stand de autoexame para prevenção ao câncer de mama

Foto: Divulgação

No mês em que é celebrado o Outubro Rosa, as ações de combate ao câncer de mama são reforçadas pelo projeto Eu Amo Viver. A partir do próximo sábado (7), a sexta edição do stand promovido pela Clínica da Mulher volta ao Shopping Barra, com foco em dar suporte ao autoexame de mulheres de todas as faixas etárias. A iniciativa prossegue até o dia 16, durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento.

Na ação, comandada pela mastologista Anna Paola Noya Gatto, as mulheres poderão também tirar várias dúvidas sobre os processos que detectam o câncer de mama. Tudo com acompanhamento de uma equipe especializada. Além do stand, a Clínica da Mulher estará realizando também o Check-up Rosa, dentro da própria clínica. Lá, será possível realizar a mamografia e a ultrassonografia mamária, além de outros exames de importância. 

“A doença pode ser silenciosa, por isso, manter a realização de exames preventivos é imprescindível. As consultas ao mastologista e outras especialidades e a realização de exames importantíssimos como mamografia podem evitar uma série de doenças, além de auxiliarem na aplicação de um tratamento mais efetivo e eficaz. É preciso lembrar sempre, o câncer não espera!”, explica a Anna Paola.

Dados

A mamografia é o exame mais custo-efetivo para detectar o câncer de mama porque ajuda a reduzir a mortalidade pela doença se as mulheres com mais de 40 anos forem rastreadas anualmente. O câncer está se tornando a primeira causa de mortalidade por doenças no mundo todo. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê um aumento de 46% de casos de câncer de mama nas Américas até o ano de 2030, com uma concentração de 57% dos casos diagnosticados em mulheres com menos de 65 anos, na América Latina e Caribe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário