• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pacheco diz que Brasil tem problemas reais e trabalhos não serão paralisados em função das eleições

Pacheco diz que Brasil tem problemas reais e trabalhos não serão paralisados em função das eleições

Em coletiva, presidente do Senado fala sobre pautar projetos importantes

Por Da Redação
Ás

Pacheco diz que Brasil tem problemas  reais e trabalhos não serão paralisados em função das eleições

Foto: Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira (8), durante coletiva no seminário da Associação Mineira de Municípios (AMM), que o Brasil tem problemas reais e, apesar de ser um ano eleitoral, o funcionamento das Casas legislativas não serão paralisadas. Dessa forma, segundo ele, o Senado vai pautar e aprovar projetos considerados importantes.

"Primeiramente, devemos reconhecer as dificuldades. Há um paradigma na política nacional de que em ano eleitoral se paralisa muito o funcionamento das Casas legislativas. Quando nós fizemos a abertura do ano legislativo, com a presença do presidente da República, eu fiz essa súplica de que nós tivéssemos todos essa consciência de que o Brasil tem problemas reais e que nós não podíamos deixar de pautar e aprovar projetos importantes em função do ano eleitoral”, disse Pacheco.

“A eleição vai acontecer. É muito importante a eleição ser valorizada. Em algum momento a eleição vai ser o foco, não há dúvidas. Mas, até lá, nós temos essa obrigação de dar solução para os problemas nacionais. Inclusive, por exemplo, tem o problema dos combustíveis. Nós temos na pauta do Senado esta semana dois projetos de lei que tratam da questão dos combustíveis, justamente para dar uma contenção nos aumento. Nós também vamos apreciar o Plano Nacional de Educação, um projeto importante”, completou. 

Pacheco disse, ainda, que na Comissão de Justiça do Senado Federal já foi “lido o parecer da Reforma Tributária Ampla”. “Agora, eu espero que seja apreciado na CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania] e nós vamos pautar”, afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.