Pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial pode ser alterado, afirma presidente da Caixa
Caso seja aprovada, a mudança deve ser anunciada ainda nesta semana

Foto: Agência Brasil
Durante uma coletiva realizada nesta segunda-feira (4), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial deve ser modificada pela Caixa. Caso a mudança no calendário seja aprovada, ela deve ser anunciada ainda nesta semana.
Segundo Pedro Guimarães, a alteração discutida com o ministro Onyx Lorenzoni e o presidente Jair Bolsonaro, propõe que o calendário do pagamento seja dividido entre os beneficiários do Bolsa Família e os trabalhadores que não possuem conta em banco, apontados como o público mais vulnerável. Com isso, haveria menos aglomerações nas filas das agência e a proliferação pelo novo coronavírus seria evitada pela população. No atual calendário, o pagamento da segunda parcela para os beneficiários do Bolsa Família começa no dia 18 e termina no dia 29 de maio.
Segundo Guimarães, nesta terça-feira (5), a Caixa conclui o saque em espécie da primeira parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores que nasceram em novembro e dezembro.


