Pai e filha sobrevivem a acidente aéreo e são encontrados por meio de localização de iPad
O chefe do corpo de bombeiros local descreveu a ação como "um milagre"

Foto: Reprodução
Após sobreviveram a um acidente de avião, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, Pai e filha, uma adolescente de 13 anos, foram encontrados por meio de seu iPhone e iPad. Segundo as Autoridades, eles conseguiram chegar até o local por conta da localização dos dispositivos eletrônicos do homem, de 58 anos, e da jovem.
Como mostra um relatório da Polícia Estadual da Pensilvânia, policiais da Unidade de Patrulha Wilkes-Barre foram avisados sobre um possível acidente aéreo próximo a cidade de Scranton. Logo depois, eles descobriram que um avião que partia do Aeroporto Wilkes-Barre Scranton havia desaparecido do radar "depois de uma rápida descida", explica o relatório.
Segundo a publicação da People, a Administração da Aviação Federal relatou que um monomotor modelo Cessna 150 caiu em uma área arborizada, localizada a sudeste do aeroporto, com duas pessoas a bordo.
Com isso, as equipes de resgate captaram a última localização conhecida do avião e deram início a uma busca na floresta antes de descobrir a identidade do piloto. O chefe do corpo de bombeiros local descreveu a ação como "um milagre". "Por tudo que já vivi, você realmente não ouve falar de sobreviventes, especialmente na área onde eles caíram, é muito densamente arborizada", disse o chefe James Serafin da Bear Creek Volunteer Hose Company à CNN. "Eles tiveram que passar por entre as árvores e tudo mais. Definitivamente foi um milagre."
As autoridades conseguiram informações de que os dois estavam vivos, e entraram em contato com a esposa do homem, que os aguardava em seu destino, o Aeroporto Municipal das Montanhas Pocono em Tobyhanna. Em seguida, eles usaram o número do celular do pai para checar sua localização. "Eles conseguiram identificar a localização do telefone celular e descobriram que a filha tinha um iPad. Com alguns iPads, você consegue fazer o ping dos sinais para ele e, uma vez que obtivemos a coordenada, é onde os localizamos", explicou Serafin à a saída.
Ao chegar no local, as autoridades verificaram que os dois sobreviventes estavam em estado pré-hipotérmico com feridos, segundo o relatório da Polícia Estadual. “Eles estavam amontoados tentando se manter aquecidos”, informou James em entrevista.
"Quando cheguei até ele, ele tinha uma expressão de puro terror no rosto. Quando eu o informei quem éramos e estávamos lá para ajudar, e que íamos tirá-los de lá em segurança. O olhar de calma veio no rosto dele, acho que nunca vou esquecer essa imagem na minha cabeça.".
A dupla pai e filha foi encaminhada para um hospital local. Eles permanecem internados enquanto se recuperam dos ferimentos. A causa do acidente ainda é investigada.