Pai e madrasta são presos por tortura e cárcere privado de crianças
Menores estavam desnutridas e com diversas marcas no corpo

Foto: Reprodução
O pai e a madrasta de duas crianças, de 6 e 7 anos, foram presos na segunda-feira (15) pelos crimes de tortura, abandono de incapaz, sequestro e cárcere privado, abandono material e abandono intelectual. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, onde a 36ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça expediu mandados de prisão preventiva contra o casal.
A situação foi descoberta após médicos de um posto de saúde perceberem sinais de desnutrição e maus-tratos na criança mais velha e acionar o Conselho Tutelar da cidade. A criança foi levada para a unidade de saúde após passar mal, em fevereiro deste ano.
Após ser recebida pelo conselho, a criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de Piedade, onde foi confirmado que ambos estavam desnutridas e com diversas marcas no corpo, que indicavam maus-tratos e tortura.
O conselho acionou o Ministério Público, que realizou uma notícia-crime para apurar as circunstâncias em que os menores foram encontrados. O pai foi localizado e detido no local de trabalho, em Ipanema. Já a madrasta foi presa na comunidade onde mora, na favela do Jacarezinho.