• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pais recusam cirurgia em bebê por uso de 'sangue vacinado' contra Covid na Nova Zelândia

Pais recusam cirurgia em bebê por uso de 'sangue vacinado' contra Covid na Nova Zelândia

Por enquanto, a cirurgia está adiada, mas a operação é essencial para que a criança sobreviva

Por Da Redação
Ás

Pais recusam cirurgia em bebê por uso de 'sangue vacinado' contra Covid na Nova Zelândia

Foto: Pexels

Um casal foi levado à Justiça da Nova Zelândia após se recusar a submeter o filho, um bebê de 4 meses, a uma cirurgia emergencial. Os pais da criança impediram a realização do procedimento por receio que o sangue usado na transfusão durante a operação fosse de pessoas imunizadas com vacinas de RNA contra a Covid-19, como a da Pfizer e da Moderna.

De acordo com relato da mãe, o bebê tem um problema cardíaco conhecido como estenose valvar pulmonar, e a família se considera anti vacinas. Por enquanto, a cirurgia está adiada, mas a operação é essencial para que a criança sobreviva.

Os médicos responsáveis pelo caso rejeitaram a decisão dos pais e apresentaram um pedido de emergência ao Tribunal Superior da cidade de Auckland. Eles querem a custódia parcial do bebê. Dessa forma, o casal continuaria responsável pelos cuidados da criança, mas não teria a última palavra nas decisões relacionadas à saúde dela.
Segundo os especialistas, não há risco na transfusão utilizando sangue de pessoas vacinadas. Mesmo assim, cerca de 150 manifestantes se reuniram nesta terça-feira (6/12) em frente ao tribunal, demonstrando apoio à decisão dos pais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.