Papa Francisco defende educação de qualidade para mulheres de todo o mundo

Mensagem do Pontífice foi enviada às participantes do Fórum das Mulheres no âmbito do G20

[Papa Francisco defende educação de qualidade para mulheres de todo o mundo]

FOTO: Reprodução / Vatican News

O papa Francisco defendeu que todas as mulheres do mundo tenham “acesso a uma instrução de qualidade”, de modo que possam “desenvolver o próprio potencial e os próprios talentos”, para garantir o progresso “de sociedades coesas”. “Todas as meninas e jovens, em todos os países, precisam ter acesso a uma educação de qualidade para que cada uma delas possa prosperar, expandir seu próprio potencial, o próprio talento e dedicar-se ao desenvolvimento e ao progresso de uma sociedade coesa”.   

A mensagem do Pontífice foi enviada nesta segunda-feira (18) pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, às participantes do Fórum das Mulheres no âmbito do G20, que acontece na Itália.   

O Fórum das Mulheres tem como finalidade a identificação de prioridades e diretrizes para uma retomada econômica e social pós-Covid, que seja inclusiva e tenha as mulheres no centro.   
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!