Para não repetir Bahia, Vitória quer estrear com pé direito na Copa do Brasil

Ao lado do Atlético-MG, Rubro-Negro é líder em participações no torneio

Por Da Redação
Ás

Para não repetir Bahia, Vitória quer estrear com pé direito na Copa do Brasil

Foto: EC Vitória / Divulgação

O triunfo sobre o arquirrival Bahia, no último sábado (8), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, deu um gás a mais para o Vitória no restante da temporada. Nesta terça-feira (11), às 21h30, no estádio Frei Epifânio, diante do Imperatriz-MA, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Leão espera manter o ritmo, para diferente do Tricolor, não ser surpreendido com uma eliminação precoce na competição. O Rubro-Negro precisa de um simples empate para avançar de fase. A derrota elimina o time baiano.

O elenco do Vitória chegou em Imperatriz, onde se concentra para a partida, na madrugada da última segunda-feira (10). O grupo desembarcou no aeroporto local e seguiu para o hotel. Posteriormente, pela tarde, os jogadores realizaram um treinamento físico para recuperar as forças do intenso duelo vencido diante do Bahia.

Satisfeito com o desempenho da equipe no BA-VI, o técnico Geninho não deve promover alterações na equipe que atuou na Fonte Nova. O treinador ainda não poderá ter a disposição os atacantes Alisson Farias e Felipe Garcia, além do zagueiro Gabriel Furtado. Todos estão entregues ao departamento médico.

A provável escalação do Vitória para a partida deve ser:

Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão e Fernando Neto; Vico, Júnior Viçosa e Léo Ceará.

No duelo desta noite, o Rubro-Negro espera ter um desempenho melhor do que na última edição, em 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro caiu ainda na primeira fase da competição ao ser derrotado fora de casa pelo Moto Club, do Maranhão. Ser eliminado ainda na primeira fase, aliás, tem sido um grande tormento para Vitória na década. Em outras duas oportunidades (2011 e 2014), o clube saiu da competição de forma precoce. O último desempenho relevante ocorreu em 2012, quando a equipe alcançou as quartas de finais, mas foi derrotado pelo Coritiba.

Ao lado do Atlético-MG, o Vitória sustenta a importante marca de ter disputado todas as edições da Copa do Brasil. Ao entrar em campo nesta noite, o Rubro-Negro terá alcançado a 31ª participação no torneio, e espera desta vez, prosseguir até a final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.