• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Paralimpíadas: Petrúcio Ferreira é ouro nos 100m com melhor tempo da história

Paralimpíadas: Petrúcio Ferreira é ouro nos 100m com melhor tempo da história

Brasileiro confirma favoritismo e se torna bicampeão mundial

Por Da Redação
Ás

Paralimpíadas: Petrúcio  Ferreira é ouro nos 100m com melhor tempo da história

Foto: Getty Images

O brasileiro Petrúcio Ferreira dos Santos conquistou o ouro nos 100 metros rasos nas Paralimpíadas de Tóquio e se tornou bicampeão, repetindo o feito obtido no Rio de Janeiro, em 2016, na classe T46/47 (para atletas com deficiências nos membros superiores). Com o resultado, o atleta paralímpico é considerado o mais rápido do mundo. O tempo de 10s53 fez com que ele melhorasse o recorde dele na prova, que anteriormente era de 10s57. Além disso, ele já era o recordista mundial da prova, com 10s42.

Petrucio acumula grandes resultados na carreira. Nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, o brasileiro faturou três medalhas, uma de ouro nos 100m, uma de prata nos 400m e outra de prata no revezamento 4x100 metros. E com tantos feitos, foi o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Tóquio. Agora, viveu mais um momento histórico no Japão. Em 2019 no Mundial de Dubai, ele faturou ouro nos 100m e 400m. No Parapan de Lima, o atleta conquistou o ouro nos 100m e a prata nos 400m. Além disso, é o atual recordista mundial nos 100m e 200m.

O Brasil estará em dose dupla no pódio. Washington Júnior, dono da melhor largada da prova, terminou com o bronze com o tempo de 10s68. A prata ficou com o polonês Michal Derus, com 10s61. O terceiro brasileiro na final, Lucas Lima, terminou em sexto lugar com 11s14.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.