Parque de Exposição de Feira de Santana vai se transformar em Centro de Referência Nacional  

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Parque de Exposição de Feira de Santana vai se transformar em Centro de Referência Nacional  

Foto: Divulgação

O Parque de Exposições de Feira de Santana vai abrigar um complexo multiuso. O projeto que prevê a transformação da área, atualmente ociosa, em um centro que funcionará o ano inteiro, atraindo a visitação popular para as mais diversas atividades oferecidas, foi apresentado pela prefeitura de Feira de Santana, nesta sexta-feira, 5, à Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb).  

A ideia é que o novo espaço, além de promover feiras e exposições agropecuárias, abrigue eventos itinerantes de cunho esportivo, cultural, de entretenimento e educacional. Na área deve funcionar também uma escola rural de níveis médio e superior, para formação de mão de obra qualificada para o campo. “Vamos fazer desse Centro uma referência nacional. A Bahia tem o segundo maior rebanho de equídeos. Por que não explorar esse potencial para atrair o olhar e o investimento do mundo para essa região?”, disse o presidente da CNA, João Martins, elogiando a inovação do projeto e sugerindo a preservação de parte do Parque. “É preciso manter a história, a memória de como tudo começou, mas também é preciso trazer o novo para revolucionar”, salientou.  

O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, ressaltou que o projeto é um presente não só para Feira de Santana, mas para todo o Estado. “A Bahia está sendo contemplada com mais um Centro de Excelência Nacional. Essa é uma estratégia da CNA, que tem implantado centros de referências em algumas regiões do País. E esse Centro especificamente, que irá formar profissionais para atuar na cadeia da equideocultura, vai refletir positivamente em toda Bahia”, aposta.  

De acordo com o projeto, o novo Complexo conta, ainda, com espaço para equoterapia, parque de diversão, museu da agropecuária, restaurantes, área de convivência, entre outros espaços que movimentarão o local 365 dias por ano.  

A apresentação reuniu dirigentes do setor agropecuário e do setor público municipal. Também estavam presente a superintendente do Senar, Carine Magalhães; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; vice-presidente Administrativo e Financeiro da Faeb, Guilherme Moura; o assessor Jurídico do Sistema Faeb/Senar, Carlos Bahia; o prefeito de Feira de Santana, Coubert Martins e uma comissão de vereadores do município.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.