Pássaros silvestres são resgatados do compartimento de um veículo na BR 242
Durante a vistoria, cinco animais foram localizados mortos

Foto: Divulgação | PRF-BA
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) resgataram 100 pássaros silvestres na manhã desta sexta-feira (15), que estavam escondidos dentro do compartimento de um veículo na BR 242, trecho do município de Itaberaba, no norte do estado.
Segundo a PRF-BA, durante uma abordagem, os agentes realizaram uma fiscalização no veículo e encontraram as aves silvestres, que pertencem às espécies: azulão, cardeal, sofrê, tico-tico, papa-capim, e prega. No total, 91 aves encontradas no compartimento, sendo cinco pássaros já mortos, e mais dois pássaros foram localizados no interior do carro.
Em depoimento, o motorista informou aos agentes que capturou os pássaros no município baiano de Serrolândia e que pretendia comercializar os animais em São Paulo pelo valor de R$ 20 cada. Ele também confessou que já praticou o mesmo crime por sete vezes.
Os animais foram encaminhados para o órgão ambiental do município, onde passarão por um processo de reabilitação para depois serem libertos. Já ao motorista, foi notificado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele irá responder por crime contra o meio ambiente.


