• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • PayPal: 79% dos brasileiros gostam da ideia de um futuro livre do uso de dinheiro físico

PayPal: 79% dos brasileiros gostam da ideia de um futuro livre do uso de dinheiro físico

Dos entrevistados, 93% adotariam criptomoedas emitidas por um Banco Central

Por Da Redação
Às

PayPal: 79% dos brasileiros gostam da ideia de um futuro livre do uso de dinheiro físico

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

Uma pesquisa do PayPal, divulgada nesta sexta-feira (12), apontou que 79% dos respondentes brasileiros simpatizam com a ideia de não ter de usar dinheiro físico no futuro. 

Dentre os países ouvidos, o Brasil foi o que apresentou o maior índice, seguido pela China (72%), Estados Unidos (58%) e Alemanha (40%). Além disso, 93% dos brasileiros afirmam que adotariam o uso de criptomoedas caso fossem emitidas por um Banco Central.  

A pesquisa, nomeada de “Terceira Onda de Inovação Fintech”, foi realizada pela equipe de Política Pública e Pesquisa do PayPal e entrevistou um público de 4.000 pessoas em quatro mercados - EUA, China, Brasil e Alemanha - para os resultados.

"Esta pesquisa aponta caminhos e contribui para a construção dos próximos pilares da digitalização da economia e do setor de pagamentos digitais”, afirmou Leonardo Sertã, Head de Desenvolvimento de Mercados do PayPal para a América Latina.

Criptomoedas dos Bancos Centrais

Nos quatro mercados, a maioria dos entrevistados se classificou como “extremamente” ou “de certa forma propensos” a usar uma moeda digital de um Banco Central (Central Bank Digital Currency - CBDC). A China e no Brasil lideraram em número de possível aderência, no entanto, os EUA e Alemanha também se destacaram.

Além disso, a empolgação foi maior entre os chamados 'Millennials' (pessoas nascidas entre 1981 e 1996), mais propensos a querer usar a CBDC.

“É importante ressaltar a influência do contexto local. Estamos acompanhando o grande entusiasmo com o PIX, que pode ter influenciado positivamente a percepção acerca da digitalização, deixado a população mais aberta e interessada por uma criptomoeda de um Banco Central”, concluiu Sertã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.