Pazuello diz a prefeitos que vacinação contra a Covid-19 começa dia 20 de janeiro

Ministro da Saúde teve um encontro com representantes da Frente Nacional dos Prefeitos

[Pazuello diz a prefeitos que vacinação contra a Covid-19 começa dia 20 de janeiro]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil/Ministério da Saúde

Após reunião com o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14), representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) disseram que, de acordo com o ministro Eduardo Pazuello, a vacinação contra a Covid-19 será iniciada em todo o país na quarta-feira (20) da semana que vem. As mensagens dos prefeitos foram postadas em redes sociais. Procurado pelo G1, o Ministério da Saúde ainda não confirmou a data. 

"De acordo com @ministropazuelo, próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Há também as 6 milhões da Coronavac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro", escreveu o prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro (DEM), em uma rede social.

Os prefeitos de Campinas (SP), de Cuiabá (MT) e de Maringá (PR) também saíram da reunião confirmando a informação dada pelo ministro. Ao todo, Pazuello recebeu mais de 130 prefeitos de todo o país, sendo que a maioria participou da reunião virtualmente. 


Comentários