Pazuello prepara relatório paralelo da CPI da Pandemia, diz coluna
Documento será defendido pelo senador bolsonarista Marcos Rogério (DEM-RO)

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O ex-ministro Eduardo Pazuello está organizando um relatório paralelo para ser apresentando ao final da CPI da Pandemia, no Senado. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o documento será defendido pelo senador bolsonarista Marcos Rogério (DEM-RO).
Após sua saída da pasta, Pazuello assumiu a Secretaria de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
Os mandados de busca e apreensão executados pela Polícia Federal (PF) na sede da Precisa Medicamentos mudaram a data de entrega do relatório oficial da CPI da Pandemia.
Inicialmente, o relator da comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), iria apresentar o documento no dia 24 de setembro. Com a operação, o parlamentar agora trabalha com uma possível entrega no dia 1º de outubro.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli disse que enxerga indícios de ilicitudes no contrato do Ministério da Saúde com a empresa para compra da vacina Covaxin. Desse modo, ele autorizou a ação da PF realizada na sexta-feira (17).