Pazuello retoma depoimento hoje à CPI da Covid
Ontem (19), o ex-ministro da Saúde sentiu mal-estar e precisou ter seu depoimento suspenso

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Após sentir passar por episódio de mal-estar e ter seu depoimento suspenso, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello retomará nesta quinta-feira (20) à CPI da Covid para concluir os questionamentos dos senadores. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), informou que ainda restam os 24 senadores para fazer perguntas ao ex-dirigente da pasta da Saúde.
Mesmo com o direito de permanecer em silêncio para não se incriminar, concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Pazuello respondeu a todos os questionamentos feitos. Na ocasião, ele defendeu o presidente Jair Bolsonaro, ao negar qualquer interferência do Executivo no ministério da Saúde, além de defender sua atuação da crise.
O ex-ministro passou mal no intervalo para o almoço da CPI, e acabou não voltando. A sessão será reiniciada hoje com os senadores inscritos, que devem falar e fazer os questionamentos. A data de hoje estava marcado para ouvir a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação, no Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, mas precisou ser adiada para a próxima terça-feira (25).
Veja mais:
-> Sessão da CPI da Covid é suspena e depoimento de Pazuello adiado
-> Pazuello desmente senadores e nega que tenha passado mal
-> CPI Covid: Pazuello diz que faltou oxigênio em Manaus por 2 dias; senador desmente
-> Randolfe pede quebra de sigilo de Pazuello na CPI da Covid