Pedro Simon defende voto em terceira via

Ex-govenador avalia como positivo o nome de Simone Tebet

[Pedro Simon defende voto em terceira via]

FOTO: Mateus Bruxel/RBS

O ex-governador do Rio Grande do Sul, ex-senador e ex-ministro da Agricultura de José Sarney, Pedro Simon, de 92 anos, criticou o pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao Estadão, Simon afirma que, em caso de polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, votaria, pela primeira vez na vida, em branco.

"Hoje, não tenho dúvida de que nesse drama cruel que estamos vivendo — em que, de certa forma, querem determinar que metade do Brasil seja Lula e metade Bolsonaro —, o MDB reúne condições de dar a grande caminhada para um Brasil realmente democrático. Simone Tebet é um nome espetacular. É uma mulher digna, honesta e competente", avaliou.

Ele também criticou a falta de unidade dos que defendem a terceira via. "É lamentável que a terceira via não saia unida. Existem todas as condições de unir o PSDB e o velho MDB. O ideal seria eles estabelecerem, juntos, uma reação a essa máquina do lulismo, que quer ganhar a qualquer custo, e ao Bolsonaro, que usa a máquina do governo de maneira irresponsável. Se a Simone for lançada candidata, tenho a convicção de que esses partidos que não sabem o que fazer virão conosco. Os que não sabem o que fazer vão com ela.", ponderou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!