“Candidatura artificial do PSDB", diz Aécio sobre voto de Aloysio em Lula

Segundo o parlamentar, o partido não soube unificar os filiados em torno de um projeto viável

[“Candidatura artificial do PSDB

FOTO: José Cruz/ Marcelo Camargo/ Fernando Frazão |Agência Brasil

O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) disse, em entrevista nesse sábado (14), que a declaração de voto do ex-senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria uma consequência de falhas realizadas pelo PSDB.

Como explicou o parlamentar, que teve Aloysio como candidato a vice quando disputou a Presidência em 2014, o partido não soube unificar os filiados em torno de um projeto viável.

“Eu tenho respeito enorme pelo Aloysio, mas isso é consequência de escolha que todos estão fazendo. Já temos candidato a governador nosso declarando apoio a Bolsonaro, outros declarando apoio a Lula”, disse ao Estadão. Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, manifestou voto no presidente Jair Bolsonaro.

Atualmente, o PSDB tem o ex-governador de São Paulo João Doria como pré-candidato a presidente. Entretanto, é feita uma negociação para unificar a chapa com o MDB, que lançou a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

“Quando as candidaturas são artificiais, e a vitória de Doria da forma que se deu acaba se transformando em candidatura sem qualquer amálgama, sem qualquer vinculação com as bases do partido, todos se sentem descompromissados com ela”, afirmou Aécio.

O mineiro defende que uma aliança só deve ser fechada perto do período das convenções partidárias, que acontecem no fim de julho e início de agosto e estabelecem as coligações das eleições de 2022.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!