"Peguei uma casa completamente desarrumada", diz Bolsonaro sobre país
Em conversa com apoiadores, presidente também criticou o distanciamento social

Foto: Caroline Antunes/PR
Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, na noite desta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que pegou "uma casa totalmente desarrumada" ao se referir ao Brasil. Além disso, o chefe do Executivo voltou a culpar as medidas de distanciamento social pelo aumento da inflação.
"O pessoal tem que entender que eu peguei uma casa completamente desarrumada (...) Se eu for te falar como é a saúde no Rio você não vai acreditar. Um aparelhamento de pessoas, de leis, de tudo o que você imaginar”, disse Bolsonaro à apoiadora que perguntou sobre a saúde no Rio de Janeiro.
Além disso, o presidente voltou a criticar as medidas de distanciamento social e a responsabilizar a ação pelo aumento da inflação. “Você vê a saúde… Parece que só tem vírus no Brasil, não tem mais nada. É igualzinho à política do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’. Agora, vem a inflação e o pessoal me culpa. Quem foi favorável ao ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’… Está aí a consequência”, disse.
Com 9,68%, no acumulado dos últimos 12 meses, a inflação é a mais alta registrada no Brasil desde fevereiro de 2016. Com um avanço de 0,87% no último mês, o número foi o maior registrado no mês de agosto desde 2000.
O presidente também ironizou as manifestações organizadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL), do último domingo (12) e citou o governador de São Paulo, João Doria, presente no ato. "Você viu o Doria dançando ontem? Que ridículo, né?”, disse.