"Peitão": mulher relata comentário obsceno em comanda de bar

Na conta, havia uma referência a seus traços físicos "Moça do peitão"

[

FOTO: Reprodução

A estilista Patrícia Melo, de 42 anos, moradora do Rio de Janeiro, relatou ser constrangida através de uma comanda de bar, onde entre os itens consumidos havia uma referência aos seus traços físicos "Moça do peitão".  

Patrícia expôs a situação nas redes sociais neste mês, onde escreveu: “Ontem eu resolvi fazer um passeio com meu marido e amigos em Petrópolis/RJ, num conceituado restaurante, para curtirmos o domingo e comemorar o aniversário de um dos amigos e sofri um constrangimento na hora de pagar a conta. Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora e um assédio para mim como cliente”.

Na publicação, ela ainda fez um apelo: “Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam. Eu não tenho que me calar. Você não tem que se calar. O desrespeito bate a nossa porta. Não brinque. Nem ache engraçado. Podia ser com você”.

O G1 procurou a Ambev, empresa responsável pelo bar, que informou que tem reforçado o treinamento de toda a equipe para que situações como essa não se repitam e que  “as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos”.

“Assim que soubemos do ocorrido conversamos com a cliente para pedir desculpas. Lamentamos profundamente pela ocorrência dessa situação – que não reflete o respeito, que é um dos nossos principais valores – e reforçamos publicamente nosso pedido de desculpas”, escreveram em nota. 

“Informamos ainda que apuramos internamente o caso e adotamos as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos, bem como estamos reforçando os treinamentos com toda a equipe para que situações assim não voltem a ocorrer”, encerrou a Ambev.

Patrícia conta que o caso está sendo acompanhado por um advogado. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!