Pela 1ª vez em 127 anos, Bienal de Veneza premia duas artistas negras

Em premiação inédita, Sonia Boyne e Simone Leigh receberam Leão de Ouro no sábado (23)

Por Da Redação
Ás

Pela 1ª vez em 127 anos, Bienal de Veneza premia duas artistas negras

Foto: Divulgação

Pela 1ª vez em 127 anos de existência, a Bienal de Veneza premiou duas artistas negras. A premiação foi realizada no sábado (23), quando a britânica Sonia Boyce e a norte-americana Simone Leigh receberam o Leão de Ouro.

Boyce recebeu o prêmio de melhor participação nacional por sua exposição “Feeling Her Way” no pavilhão do Reino Unido. Com foco central na música negra britânica, a mostra reúne desenhos, fotografias, vídeos e instalações que exibem encontros e ensaios de cantoras em colaboração musical

Leigh levou o título de melhor participação por suas obras de escultura, vídeo e performance. A bienal caracterizou seu trabalho como “inauguração escultural monumental poderosamente persuasiva para o Arsenale”.

A mostra também premiou o artista libanês Ali Cherri com o Leão de Prata de jovem participante. Mais de 200 artistas de 59 países foram convidados a participar da mostra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.