• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pelo menos 167 crianças foram mortas desde início da invasão russa, diz Ucrânia

Pelo menos 167 crianças foram mortas desde início da invasão russa, diz Ucrânia

Cerca de 1.480 civis jucranianos já morreram no conflito

Por Da Redação
Às

Pelo menos 167 crianças foram mortas desde início da invasão russa, diz Ucrânia

Foto: Getty Images

Pelo menos 167 crianças foram mortas e 279 ficaram feridas na Ucrânia desde o início da invasão russa no dia 24 de fevereiro. De acordo com informações oficiais divulgadas no Telegram, as crianças mais afetadas estavam em Kiev: 78, Donetsk: 81, Kharkiv: 64, Chernihiv: 49, Mykolaiv: 39, Luhansk: 31, Zaporizhia: 22, Kherson: 29, Sumy: 16 e Zhytomyr: 15.

“Até a manhã de 6 de abril de 2022, mais de 446 crianças ficaram feridas na Ucrânia como resultado da agressão armada da Federação Russa. Dentre elas, 167 crianças foram mortas e 279 ficaram feridas com gravidade variável”, diz a mensagem. 

Dados divulgados pela subsecretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para assuntos políticos e de construção da paz, Rosemary DiCarlo, mostram que pelo menos 1.480 civis foram mortos e pelo menos 2.195 ficaram feridos na Ucrânia desde o início da invasão.  Citando números atualizados do Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos (ACNUDH, sigla em inglês), DiCarlo disse na última terça-feira (6) que o ACNUDH acredita que os números reais de vítimas civis são “consideravelmente maiores”.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.