• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Penalva reafirma oposição a Jerônimo e cogita deixar PDT em caso de aliança na próxima eleição

Penalva reafirma oposição a Jerônimo e cogita deixar PDT em caso de aliança na próxima eleição

Deputado estadual disse que aguardará posição oficial do partido na Bahia antes de decidir rumo político

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Penalva reafirma oposição a Jerônimo e cogita deixar PDT em caso de aliança na próxima eleição

Foto: Farol da Bahia

O deputado estadual Emerson Penalva (PDT) afirmou nesta terça-feira (29), durante coletiva na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que permanecerá na oposição caso o seu partido oficialize o retorno à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nos próximos dias.

Reforçando o mesmo discurso de vereadores do PDT na capital baiana, que já afirmaram que não vão aderir à migração, ele disse que a gestão estadual não representa as bandeiras que defende.

“Sem dúvidas, me manterei na oposição. Fui eleito com um projeto totalmente diferente do atual governo. Nestes dois anos e meio, não vi nenhuma mudança significativa. Isso reforça meu posicionamento contrário à gestão do Estado”, afirmou o deputado ao ser questionado pelo Farol da Bahia.

• 'Faço parte da base de Bruno Reis’, diz Anderson Ninho ao desconversar sobre possível volta do PDT ao grupo de Jerônimo

Penalva afirmou ainda que, caso o PDT apoie Jerônimo na próxima eleição, pode deixar o partido, embora espere dialogar com o presidente estadual da legenda, Félix Mendonça Júnior.

“Quero esperar que esse apoio seja oficializado. A tendência é permanecer por fidelidade partidária, e acredito que, em 2026, Félix possa retomar o apoio à oposição. Se isso não acontecer, minha tendência será sair do partido”, disse.

A expectativa é que o PDT oficialize o retorno à base do governador na próxima sexta-feira (2), durante cerimônia em Salvador com a presença do ministro da Previdência Social e presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. A visita ocorre em meio a polêmicas sobre um esquema bilionário de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em meio à oposição de vereadores do PDT, vinda de Lupi no dia 1º de maio deve selar retorno da sigla à base governista

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.