Pequenos negócios foram responsáveis por quase 42% dos empregos gerados em julho
Segundo o Sebrae, o setor de Serviços abriu mais de 90 mil vagas

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Um dos mais atingidos no início da pandemia de Covid-19, o setor de Serviços têm mostrado sinais de recuperação e foi o que mais gerou novas contratações no mês de julho. É o que aponta o levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia.
Das mais de 229 mil novas vagas criadas peloas micro e pequenas empresas nesse mês, 94,2 mil foram do setor de Serviços, o que corresponde a 42% dos novos postos de trabalho criados.
De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a tendência se dá pelo avanço e efeitos da vacinação contra o coronavírus. “O aumento da vacinação e a redução dos casos de Covid-19 já mostram os seus efeitos e a tendência é que esse setor continue tendo um bom desempenho nos próximos meses e abrindo novos postos de trabalho”, explica Melles.
Além dos Serviços, o Comércio foi responsável por 65,8 mil novos postos de trabalho, seguido pela Indústria da Transformação (36,5 mil), Construção Civil (26,2 mil) e Agropecuária (4 mil).


