Período de home office faz acessos a sites pornôs crescerem 600%, diz pesquisa
Pesquisa ainda diz que 97% das pessoas usam equipamento da empresa para fins pessoais

Foto: Reprodução
Uma pesquisa realizada pela plataforma Netskope, empresa americana de software de segurança, revelou que durante o período de home office o acesso a sites pornôs cresceram 600% em relação ao mesmo período de 2019. O relatório foi feito com base em dados anônimos coletados pela plataforma Netskope Security Cloud no primeiro semestre de 2020.
Com o home office adotado em meio à pandemia de Covid-19, o levantamento mostrou que esse novo formato provocou uma mudança no comportamento dos usuários. E alertou ainda que há um aumento no risco de vazamento de dados pessoais e da empresa devido ao caráter inseguro de sites de conteúdo adulto.
Ainda de acordo com a pesquisa, o home office deixou a linha entre a vida pessoas e profissional numa lima tênue, já que uso de equipamentos da empresa para finalidades pessoais chega a 97%.
Segundo a Netskope, 7% dos funcionários entrevistados disseram fazer uploads de arquivos pessoais para esse tipo de plataforma. Não coincidentemente, a empresa também identificou crescimento de 7% na infecção por malware entre praticantes de home office. Em 63% dos casos, a ameaça foi enviada por aplicativos na nuvem.


