• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pesquisa: 88% dos autotestes de Covid-19 deram negativo entre março e abril

Pesquisa: 88% dos autotestes de Covid-19 deram negativo entre março e abril

O Rio de Janeiro é o estado com maior índice de negatividade, diz Abrafarma

Por Da Redação
Ás

Pesquisa: 88% dos autotestes de Covid-19 deram negativo entre março e abril

Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostrou que 88% dos autotestes contra Covid-19 no Brasil deram negativo nos meses de março e abril. Ainda conforme o levantamento, cerca de 32 mil brasileiros fizeram os exames no período. 

A Abrafarma aponta que o Rio de Janeiro foi o estado com o maior índice de exames negativos, com 89%. Em seguida aparece Santa Catarina (86%), Bahia (83%) e São Paulo (81%). Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná registraram número abaixo de 80%, foram: 75%, 70% e 65%, nesta ordem. 

Mesmo com o número de infecções em queda, o virologista e pesquisador do  Instituto de Medicina Tropical da USP, José Eduardo Levi, é importante reforçar a vacinação para conter os casos graves da doença.

“Não tem a menor dúvida de que a vacina é eficaz. Se não tivéssemos a vacina, iríamos ver uma mortalidade absurda. Por causa da vacina, o número de hospitalizações está mais baixo. Então acho que esse é o ponto. Muita gente não tomou a segunda dose. A melhor coisa que as pessoas podem fazer é ter o ciclo completo, ir se vacinar”, orienta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.