Pesquisa com mais de 700 mil pessoas diz que maioria não quer controle na internet
Pesquisa Ibope feita com 1000 pessoas, mostra resultado oposto

Foto: Divulgação
Uma pesquisa feita pelo Ibope, ouvindo 1000 pessoas pelo telefone, publicada hoje pelo jornal O Globo, e que afirma que 90% dos brasileiros gostariam que a chamada "Lei das Fake News" fosse aprovada na votação que será feita nesta tarde no senado federal, ignorou completamente a pesquisa feita pelo próprio senado no Portal da Cidadania, idônea, com cadastro de CPF válido, que ouviu mais de 700 mil pessoas e onde o tema tem sido discutido já há alguns meses.
A pesquisa do senado mostra um resultado muito diferente do publicado pelo jornal. No Portal da Cidadania, pode se confirmar que a maioria dos votantes não quer que a PL 2630/2020, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania) para regulamentar as publicações na internet, seja aprovada. O tema tem estado em evidência, uma vez que não só políticos e ministros do STF, mas também os próprios meios de comunicação considerados " mais tradicionais", se sentiram afetados por opiniões pouco compreensivas a eles, diante de atos e notícias que, a maioria atuante no mundo virtual, considera incoerente com o que seria razoável.
Um exemplo atual desta revolta da população diante da tentativa de imposição de notícias que não refletem a realidade, seria o fato de veículos de comunicação chamarem de "movimentos democráticos", grupos Antifas, comandados por torcidas de futebol, que em seus protestos, como domingo na Av.Paulista (Leia aqui) e ontem em Curitiba (Leia aqui) tem demonstrado atitudes violentas contra pessoas e contra o patrimônio público e de "antidemocráticos", movimentos que estão na rua simplesmente para apoiar o atual presidente e que nunca criaram nenhum tipo de problema de ordem agressiva (Leia aqui) ou aqui.
Como já foi dito, a pesquisa apresentada pelo Jornal O Globo, teria chegado a este resultado de 90% favorável a aprovação desta lei, ouvindo 1000 pessoas, por telefone, entre os dias 28 e 29 de maio e a pesquisa feita pelo portal da Cidadania já ouviu mais de 700 mil pessoas no decorrer de alguns meses.
O link para participar da pesquisa proposta pelo senado federal é https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=141944 e para votar é preciso fazer um cadastro com e-mail e cpf válidos.


