• Home/
  • Notícias/
  • Tecnologia /
  • Pesquisa revela que o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros durante a pandemia

Pesquisa revela que o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros durante a pandemia

O aplicativo de mensagens é utilizado por 97% das pessoas

Por Da Redação
Às

Pesquisa revela que o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros durante a pandemia

Foto: Divulgação | Unsplash

Um estudo realizado por professores e alunos de uma escola de propaganda e marketing, a  Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, revelou que o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros durante o período de pandemia. 

A pesquisa foi feita entre os dias 21 de maio e 12 junho através de um questionário divulgado em diversas redes sociais e contou com a participação de 387 pessoas. 

De acordo com os dados, 97% das pessoas disseram que utilizam mais o WhatsApp. Em seguida, vem o Instagram (88%) e o Youtube (75%). Sobre o motivo para o uso dos aplicativos, 73% das pessoas apontaram que os utilizam para se distrair, 58% revelaram bem estar, 56% disseram que procuram por sentimentos positivos e 48% apontaram para controlar a ansiedade.

Em relação à faixa etária e os apps, a pesquisa mostrou que pessoas com mais de 45 anos utilizavam os aplicativos para manter contato com outras pessoas durante o isolamento, adultos entre 25 e 34 anos mais pedem comida por aplicativos de delivery, enquanto jovens, de até 17 anos, usam mais plataformas de filmes, séries e vídeos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.