• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pesquisadores encontram na China esqueletos abraçados há 1.500 anos

Pesquisadores encontram na China esqueletos abraçados há 1.500 anos

Casal abraçado dessa forma é o primeiro encontrado no país

Por Da Redação
Ás

Pesquisadores encontram na China esqueletos abraçados há 1.500 anos

Foto: Qian Wang/Cortesia

De acordo com o periódico científico "International Journal of Osteoarchaeology", arqueólogos encontraram dois esqueletos abraçados na região norte da China. De acordo com a publicação, o esqueleto tem cerca de 1.500 anos. Esse é o primeiro casal encontrado abraçado dessa forma no país, disse Qian Wang, o principal autor do estudo. 

Enterros de casal não são raros na China, mas esse, especificamente, está colocado propositalmente para demonstrar afeto entre os dois. Os esqueletos são de pessoas que viveram na dinastia Wei, que dominou a região entre 386 e 534. "Nessa época, a China era bastante liberal, havia tanto casamentos livres (em que homens escolhiam mulheres ou mulheres escolhiam homens) como casamentos arranjados", disse Wang ao G1. 

De acordo com os pesquisadores, a mulher teria se sacrificado para ter sido enterrada com o marido. Os cientistas dizem que é pouco provável que o homem e a mulher tenham morrido ao mesmo tempo. Talvez o homem tenha morrido antes, e a mulher tenha se sacrificado para que eles pudessem ser enterrados em conjunto. O contrário também pode ter ocorrido, segundo os especialistas,  mas o esqueleto dela estava em um estado melhor.

"Essa é uma sepultura excepcionalmente bem preservada. A preservação depende de muitos fatores, como o formato do jazigo e condições do ambiente. Este é o primeiro sepultamento de um casal em um abraço encontrado em qualquer lugar a qualquer momento na China, e o primeiro a ser descrito cientificamente no mundo", afirma Wang.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.