Petrobras aprova novo conselho de administração sob governo Lula

Medida pode abrir caminho para estratégias do petistas

Por Da Redação, Agências
Às

Petrobras aprova novo conselho de administração sob governo Lula

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Assembleia de acionistas da Petrobras elegeu na quinta-feira (27), o novo Conselho de Administração da companhia sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A medida deverá abrir caminho para que o presidente da estatal, Jean Paul Prates, siga com mudanças estratégicas prometidas, como alterações nas políticas de preços e de um novo planejamento para a companhia.

Lula defende que a Petrobras atue como uma empresa de energia integrada, incluindo geração renovável, e não apenas com foco no petróleo do pré-sal. Além disso, a política de preços de combustível recebeu muitas críticas do presidente. Durante esses quatros meses de governo, pouco foi alterado na prática. A expectativa, portanto, é que mudanças aconteçam com o novo conselho.

Dentre os novos conselheiros, foram eleitos três membros atuais do Ministério de Minas e Energia, incluindo o novo presidente do colegiado, Pietro Mendes. Os indicados pela União Jean Paul Prates, Vitor Saback, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, e Bruno Moretti, secretário especial na Casa Civil, que não teve apontamento negativo, também foram eleitos.

*Com informações do site UOL
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário