Petrobras arrenda fábricas de fertilizantes na Bahia e em Sergipe

Retomada da produção nas unidades poderá gerar 1,5 mil empregos

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Petrobras arrenda fábricas de fertilizantes na Bahia e em Sergipe

Foto: Reprodução

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (4), que arrendou duas fábricas de fertilizantes nitrogenados da Bahia, Fafen-BA, e de Sergipe, Fafen-SE. O negócio fez com que a estatal fizesse um contrato de cessão de um fator de produção, entregando para a Proquigel, subsidiária da Unigel para ser explorado.

Em nota divulgada pela companhia, terá a retomada de produção nas duas unidades a partir de janeiro de 2021. Essa é a última etapa para a transferência de controle dos ativos, após as licenças e autorizações exigidas pelos órgãos reguladores.

Além disso, o negócio inclui a promessa de subarrendamento dos terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu, na Bahia. O contrato permite à Proquigel o controle das unidades por 10 anos, renováveis por mais 10.

“O arrendamento vai permitir a continuidade da operação das duas fábricas de fertilizantes, que estavam hibernadas, gerando novos empregos e atraindo investimentos para os estados da Bahia e de Sergipe. A Petrobras estudou e sugeriu alternativas de otimização de custos para a transferência das instalações ao futuro operador das fábricas”, destacou a diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.