Petrobras defende reajuste de preços de acordo com o mercado internacional

Medida serve para evitar desabastecimento

Por Da Redação
Ás

Petrobras defende reajuste de preços de acordo com o mercado internacional

Foto: Agência Brasil

A Petrobras defendeu nesta sexta-feira (18), em nota, o reajuste de preços de combustíveis de acordo com o mercado internacional de petróleo. De acordo com a empresa, ajustes de preços são importantes para que o mercado brasileiro continue sendo suprido por distribuidores, importadores e produtores. Além disso, a estatal informou que esse movimento é necessário para evitar riscos de desabastecimento. 

A empresa disse, ainda, que os reajustes anunciados no dia 10 de março, que incluíram aumentos de 18% na gasolina e de 24,9% no óleo diesel, foram uma resposta à disparada dos preços internacionais, resultante da invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro. Na nota, a Petrobras destacou que “tem sensibilidade quanto aos impactos dos preços na sociedade e mantém monitoramento diário do mercado nesse momento desafiador e de alta volatilidade, não podendo antecipar decisões sobre manutenção ou ajustes de preços”. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.