• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Petrobras firma uma parceria com a WEG para produção de um aerogerador onshore de 7 megawatts

Petrobras firma uma parceria com a WEG para produção de um aerogerador onshore de 7 megawatts

É o primeiro projeto dessa dimensão no Brasil, com um investimento de aproximadamente R$ 130 milhões

Por Da Redação
Às

Petrobras firma uma parceria com a WEG para produção de um aerogerador onshore de 7 megawatts

Foto: Divulgação

A Petrobras comunicou na última quarta-feira (13), que firmou uma parceria para desenvolver um aerogerador onshore de 7 megawatts (MW), com a WEG, empresa multinacional brasileira de eletroeletrônicos. 

De acordo com as informações, é o primeiro projeto dessa dimensão no Brasil, com um investimento de aproximadamente R$ 130 milhões. O projeto já está em andamento pela WEG, mas a produção do equipamento está prevista para começar em 2025. O projeto engloba o desenvolvimento de tecnologias para a produção dos componentes do aerogerador, adequados às condições eólicas brasileiras, bem como a construção e testes de um protótipo.

“Este projeto representa um marco importante para a Petrobras, pois aumentará seu conhecimento em tecnologia de energia eólica, além de contribuir para impulsionar a transição energética no Brasil”, diz.

Segundo a Petrobras, o acúmulo de conhecimentos na produção destes aerogeradores, por parte do fornecedor, “pavimenta o caminho para o desenvolvimento de aerogeradores de maior porte, que poderão ser utilizados nos projetos de geração offshore".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.