Petrobras vende refinaria RLAM e os ativos associados na Bahia

A refinaria REPAR também recebeu propostas, mas foi abaixo do esperado da estatal

Por Da Redação
Ás

Petrobras vende refinaria RLAM e os ativos associados na Bahia

Foto: Reprodução

A Petrobras concluiu a rodada final da fase vinculante de venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) e seus ativos logísticos associados na Bahia. A melhor oferta foi apresentada pelo Fundo Mubadala Capital, com o valor de US$ 1,65 bilhão. Contudo, a assinatura do contrato de compra e venda ainda está sujeita à aprovação dos órgãos competentes. 

A Petrobras também recebeu propostas para a venda da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, mas decidiu encerrar o processo, uma vez que as condições das propostas ficaram abaixo da avaliação econômico-financeira da Petrobras. Desta forma, um novo processo competitivo será iniciado. 

Os processos competitivos para venda da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul; Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas; Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco; Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais; Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará; e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná, continuam em andamento visando a assinatura dos contratos de compra e venda. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.