• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Petroleiras dos EUA atuarão diretamente na exploração do petróleo venezuelano, diz Trump

Petroleiras dos EUA atuarão diretamente na exploração do petróleo venezuelano, diz Trump

Segundo o presidente norte-americano, caberá à Justiça dos EUA decidir onde Maduro ficará detido enquanto aguarda julgamento

Por Da Redação
Às

Petroleiras dos EUA atuarão diretamente na exploração do petróleo venezuelano, diz Trump

Foto: Reprodução/GloboNews

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que o governo norte-americano passará a controlar a indústria petrolífera da Venezuela após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada em Palm Beach, na Flórida.

Trump anunciou que petroleiras dos Estados Unidos começarão a atuar diretamente na exploração e recuperação do setor de petróleo venezuelano, que, segundo ele, teria sido “roubado” pelo governo do país sul-americano. “Vamos fazer o petróleo fluir”.

O presidente norte-americano também detalhou o papel que as empresas norte-americanas devem desempenhar no país. “Nossas gigantescas companhias petrolíferas dos Estados Unidos, as maiores do mundo, vão entrar, gastar bilhões de dólares, consertar a infraestrutura petrolífera que está em péssimo estado e começar a gerar lucro para o país”, disse.

Ainda durante a coletiva, o presidente reforçou o argumento de que a indústria petrolífera venezuelana teria sido construída com apoio norte-americano antes de ser estatizada. “Nós construímos a indústria petrolífera da Venezuela com talento, empenho e habilidade americanos, e o regime socialista a roubou de nós (...). Uma enorme infraestrutura petrolífera foi tomada como se fôssemos crianças”.

Sobre o destino de Nicolás Maduro, Trump disse que o presidente venezuelano “será levado a Nova York em um futuro breve”, sem detalhar quando isso ocorrerá. O presidente norte-americano acrescentou que caberá à Justiça dos Estados Unidos decidir onde Maduro ficará detido enquanto aguarda julgamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário