Peugeot anuncia e-208 GTI para o salão do automóvel
Esportivo será mostrado mas não necessariamente será vendido aqui

A Peugeot confirmou hoje que irá mostrar no Salão do Automóvel a versão elétrica e esportiva do 208. Trata-se do E-208 GTI que tem perfil bem diferente da versão elétrica que já foi vendida no Brasil.
Desenvolvido com a Peugeot Sport, a divisão de competições da marca, o GTI tem mais que o dobro de potência da versão já conhecida.
Ao invés dos 136cv do motor elétrico do e-208 “civil” a Peugeot vai trazer no e-208 GTI a potência de 280cv e 35kgfm de torque.
O bólido é alimentado por baterias de 54kwh que rendem na Europa uma autonomia de 350km permitindo recarga de 20 a 80% em menos de meia hora com sistema de alta potência de 100kw.
O compacto traz um conjunto de rodas e suspensão especialmente preparados para alta performance. Os discos e pastilhas de freios são específicos da versão elétrica e a suspensão é 30mm mais baixa.
No entanto, por hora a Peugeot apenas confirma a exibição do E-208 GTI e não a comercialização do esportivo elétrico.
Além do compacto a Peugeot terá outras atrações para os visitantes. Outra atração é a WEC Gallery, espaço projetado para exibição da miniatura do PEUGEOT 9X8, Hypercar híbrido com tração nas quatro rodas que compete no FIA World Endurance Championship (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans, ao lado de itens originais usados pelos pilotos, como capacete, macacão e luvas.
“Nossa proposta no Salão do Automóvel é reforçar um dos pilares da Peugeot de oferecer experiências cada vez mais completas e prazerosas ao dirigir. Por isso, trouxemos os novos Peugeot 208 T200 GT Hybrid e 2008 T200 GT Hybrid, além do exclusivo Peugeot E-208 GTi, um ícone esportivo agora na versão elétrica para ser exposto em nosso estande. Vamos também materializar nossa visão de futuro com a presença do carro conceito que norteará a marca nos próximos anos e mais um modelo que combina elegância e performance em um design imponente, que serão revelados dia 20 de novembro”, destaca Fabiana Figueiredo, vice-presidente da marca Peugeot na América do Sul.


