Peugeot mostra nova pick-up que chega ao Brasil só em 2022

Novidade não teve motor ou preços revelados

Demorou mas a Peugeot finalmente anunciou que terá uma pick-up no mercado brasileiro. Mas isso ainda vai acontecer em 2022. Para concorrer com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok a Peugeot trará a Landtrek que será feita no Uruguai enquanto outros países do continente terão unidades fabricadas no México. 

A Landtrek será produzida também na planta da montadora no Uruguai e distribuída aos poucos na América do Sul, chegando ao Brasil na segunda fase de lançamento da montadora. O exterior do modelo francês foi importado da marca chinesa Changan Kaicene F70, que tem parceria com o grupo PSA Peugeot Citroën na China. O design exterior é integrado à linha atual da marca, que incorpora grade vertical dando as boas-vindas ao Leão, logotipo da marca, no centro e assinaturas verticais de luz em LED.

Assim como é aguardado em uma picape, também estão disponíveis santantônio tubular, rack de teto e estribos mas o conteúdo das versões não foi revelado. As rodas são de 17 ou 18 polegadas (dependendo da versão).

O interior apesar de ser adaptado ao segmento de picape, traz um ar de carro de passeio e traz lembrança dos SUVs 3008 e 5008. A Peugeot equipou a Landtrek com um volante de dois raios que lembra outros modelos da marca e um kit multimídia com tela HD de 10", com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay e câmeras de ré 360°.

A versão de entrada tem bancos revestidos de tecido e couro enquanto a de topo traz em couro integral. O console central tem porta-copos e apoio de braço central, além dos comandos da transmissão. O banco traseiro tem possibilidade de dobrar o encosto em 60/40 ou 100%. Uma vez rebatidos, os encostos suportam uma carga de 100 kg. 

A segurança é garantida por 6 airbags e um ESP com funções: Hill Descent Control, ASR e Controle de giro de reboque. Há ainda o aviso de saída da pista com um alerta sonoro e visual para ajudar a manter a picape na pista.

A Peugeot Landtrek será comercializada apenas com a opção de cabine dupla. As dimensões da picape são 5,33 metros de comprimento, 1,96m de largura, 1,82m de altura e 3,18m de entre-eixos. A caçamba tem capacidade de carga até 1.120kg, ja a capacidade de reboque é de até 3 toneladas. 

A motorização para o mercado brasileiro ainda não foi confirmada. Especulações afirmam que o modelo estará disponível com um motor 1.9 a diesel de 150cv e 35,6kgfm. O câmbio seria manual de seis velocidades. Segundo a Peugeot, a marca confirmará a motorização em um “momento oportuno”. Na América do Sul o carro deverá ser equipado com motor 2.4 turbo de 210cv e 32,6kgfm de torque. A transmissão tem duas combinações: câmbio manual com tração 4x2 ou automático com tração 4x4. 

No México, a Landtrek chega em duas versões, a de entrada Allure, equipada com seis airbags, Isofix, controle de estabilidade, câmera traseira 180 graus, sensores de estacionamento traseiro, cobertura de caçamba, rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado manual e vidros elétricos. E a topo de linha 4 Action que acrescenta câmera 360 graus, bloqueio do diferencial traseiro, ar-condicionado digital, chave presencial, faróis e luzes diurnas de LED, rack e rodas de 18 polegadas.

No México, a Landtrek custa o equivalente a R$ 133.000 na versão de entrada Allure com câmbio manual. A de topo 4 Action, automática 4×4, sai por R$ 167.000. 

Caso se confirme a motorização, a picape da Peugeot sairia em desvantagem em relação a seus concorrentes, já que todas as outras são equipadas com câmbio automático nas versões mais caras. Porém em dimensões, a Landtrek se destaca, já que tem a maior caçamba da categoria com 1,63m de comprimento e 1,92m de largura. A tecnologia embarcada, também é um ponto positivo. 

Seja como for ainda vai demorar para ela chegar ao Brasil. Pode ser que quando isso ocorrer já estaremos às portas de receber novas gerações de Pickups bem conhecidas e tradicionais no nosso mercado. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!