• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF cumpre prisão preventiva contra homem por envolvimento em abuso sexual infantojuvenil na Bahia

PF cumpre prisão preventiva contra homem por envolvimento em abuso sexual infantojuvenil na Bahia

Segundo as investigações, o preso tentava ganhar a confiança da criança para ter algum tipo de relação ou obter imagens íntimas

Por Da Redação
Às

Atualizado
PF cumpre prisão preventiva contra homem por envolvimento em abuso sexual infantojuvenil na Bahia

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou a Operação Radícula na manhã desta terça-feira (23) para cumprir a prisão preventiva contra um homem por envolvimento em abuso sexual infantojuvenil, na cidade de Sobradinho, no interior da Bahia.

As investigações tiveram início após a análise do material apreendido na operação Raízes de Papel. No celular de um dos suspeitos, a polícia encontrou vasto material de abuso sexual infantil, além de conversas em que o homem preso tentava aliciar menores por meio de aplicativos de jogos.

O preso tentava ganhar a confiança da criança para ter algum tipo de relação ou obter imagens íntimas. Além disso, foi identificado que no celular do envolvido haviam fotos de pessoas de sua convivência, cujo teor está sendo apurado pela Polícia Federal.

A Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.

"Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco. É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas", diz a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.