PF encontrou provas de que Bolsonaro descumpriu medidas do STF conscientemente, afirma coluna
Provas estariam nos celulares apreendidos pela PF nos últimos meses

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) já concluiu as análises dos dois celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apreendidos nos últimos 30 dias. A informação foi divulgada neste domingo (17) pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
O primeiro aparelho foi apreendido quando Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF no último dia 18 de julho. Na ocasião, o Supremo Tribunal Federal (STF) também decretou o cumprimento de medidas restritivas contra o ex-presidente, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição do uso de redes sociais, direta ou indiretamente.
A segunda apreensão ocorreu no dia 4 de agosto, quando o ministro do STF Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Bolsonaro, por descumprir as medidas restritivas.
Segundo a coluna, nos aparelhos, a PF encontrou provas de que o ex-presidente desrespeitava as medidas restritivas conscientemente.
No último dia 22 de julho, a defesa de Bolsonaro negou que o ex-presidente descumpriu as medidas restritivas. Segundo os advogados, o ex-presidente "não acessou suas redes sociais e nem pediu para que terceiros o fizessem por si".