• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PF indicia mulher que tentou agredir Flávio Dino em voo na véspera do julgamento de Bolsonaro

PF indicia mulher que tentou agredir Flávio Dino em voo na véspera do julgamento de Bolsonaro

Passageira foi indiciada por injúria qualificada e incitação ao crime

Por Da Redação
Às

Atualizado
PF indicia mulher que tentou agredir Flávio Dino em voo na véspera do julgamento de Bolsonaro

Foto: Gustavo Moreno/STF

A Polícia Federal (PF) indiciou uma passageira que gritou, hostilizou e tentou agredir o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante um voo de São Luís (MA) para Brasília, na tarde de segunda-feira (1º).

Segundo a PF, a mulher, identificada como Maria Shirlei Piontkievicz, servidora do governo do Paraná, foi indiciada por injúria qualificada, que consiste na injúria em que o autor utiliza meios de comunicação para a divulgação, ou seja, ofender a dignidade ou o decoro de alguém em público ou por meios que facilitem a divulgação.

Ela também foi indiciada por incitação ao crime, ou seja, por estimular ou encorajar outras pessoas a cometerem um delito.

O caso ocorreu um dia antes do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Dino é um dos cinco integrantes da Primeira Turma, que julga o chamado "núcleo central" da trama golpista, composto por Bolsonaro e outros sete réus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário