• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF pede ao STF que Bolsonaro deponha em inquérito sobre possível interferência no órgão

PF pede ao STF que Bolsonaro deponha em inquérito sobre possível interferência no órgão

Decisão caberá ao ministro Celso de Mello

Por Da Redação
Às

PF pede ao STF que Bolsonaro deponha em inquérito sobre possível interferência no órgão

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

A Polícia Federal pediu prorrogação do prazo para concluir o inquérito que apura uma possível interferência política de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, a delegada Christine Machado afirmou que um dos próximos passos da investigação deveria ser tomar o depoimento do presidente da República. O pedido, que foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, nesta sexta-feira (29/5), a quem caberá tomar uma decisão, Machado afirma necessitar de mais 30 dias para concluir o inquérito. 

O inquérito foi aberto a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, depois que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro acusou o presidente de pressionar para a troca de cargos-chave na PF por estar preocupado com familiares e amigos.

Sergio Moro já deu o seu depoimento, apresentando trocas de mensagens pelo celular com Bolsonaro como prova do que diz. Outra suposta evidência apresentada por Moro, seria o video da reunião ministerial divulgado publicamente pelo ministro Celso de Melo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.