PF prende 15 pessoas envolvida em esquema de tráfico internacional de drogas
O material era enviado através do Aeroporto de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil
Quinze pessoas foram envolvidas em um esquema de facilitação do envio de cargas de cocaína para o exterior foram presas pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (6). O material era enviado através do Aeroporto de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo.
Outros dois acusados de tráfico internacional de drogas estão foragidos e um não foi encontrado, mas há previsão de que ele se apresente até esta quarta-feira (7). As prisões fazem parte da Operação Airlane, um desdobramento da Operação Overload, deflagrada em outubro do ano passado.
Pelo menos 270 kg da droga foram enviados para a Europa por meio do Aeroporto de Viracopos. As investigações também apontaram que outros 500 kg saíram do Brasil pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, com auxílio dessa organização, que contava com o auxílio de dois policiais, um militar (já preso) e outro civil (não encontrado). De acordo com a PF, os agentes atuavam com o tráfico, extorsão, extorsão mediante sequestro e obtenção de diplomas falsos.


