PF suspeita de ‘manutenção de recursos fraudulento’ para Lula no BTG

As informações são do site O Antagonista

Por Da Redação
Às

PF suspeita de ‘manutenção de recursos fraudulento’ para Lula no BTG

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Polícia Federal (PF) suspeita de indicio de “eventual manutenção de recursos fraudulento dentro da estrutura do BTG Pactual para as empresas do ex-presidente Lula ou familiares”. De acordo com o site O Antagonista, a PF busca qualquer documento que se refira a “eventual auxílio prestado por André Esteves à Odebrecht para obstruir o trâmite de cooperação jurídica internacional entre Suíça e Brasil.

Ainda, segundo site, a Lava Jato quer saber sobre eventual “relacionamento criminoso” de Esteves com Eduardo Cunha, José Carlos Bumlai, Guido Mantega, além de “eventual formação e manutenção de fundo” para “suporte financeiro à revista Carta Capital – a pedido de Lula". O delegado Filipe Pace lista detalhes do que os agentes devem procurar, como registros, livros contábeis, agendas, ordens de pagamento, cartas e atas de reunião – inclusive mantidas por secretárias do banqueiro. 

A PF busca também provas sobre “eventual oferecimento de vantagens a Maria das Graças Foster, consistente em apoio do BTG Pactual para retirada de João Carlos de Medeiros Ferraz da presidência da Sete Brasil e para posterior controle conjunto da empresa pelo banco e pela Petrobras”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.