Pfizer pede à Anvisa registro definitivo de vacina contra a Covid-19

Prazo estimado para análise do processo de registro é de 60 dias

Por Da Redação
Às

Pfizer pede à Anvisa registro definitivo de vacina contra a Covid-19

Foto: AFP

A Pfizer enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste sábado (6), pedido de registro definitivo da vacina contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Brasil. O prazo estimado pela Anvisa para análise do processo de registro é de 60 dias. Caso a agência dê o aval à farmacêutica, o imunizante poderá ser distribuído amplamente e comercializado no país. Na semana passada, a Fiocruz também solicitou o registro definitivo da vacina de Oxford no país.  

A Pfizer é um dos quatro laboratórios que desenvolvem estudos de fase 3 no Brasil. Atualmente, a farmacêutica tem sido alvo de críticas constantes por parte do Ministério da Saúde, que não avançou nas negociações para compra do imunizante. "O registro é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento", explicou a Anvisa em nota.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário