PGR arquiva investigação contra Paulo Guedes por offshore em nome da filha

Representação apontava que situação poderia configurar um conflito de interesses

Por Da Redação
Ás

PGR arquiva investigação contra Paulo Guedes por offshore em nome da filha

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou nesta quarta-feira (06) um pedido de investigação contra o ministro da Economia, Paulo Guedes. A representação de autoria de parlamentares apontava que o ministro havia deixado uma offshore com seus rendimentos em um paraíso fiscal, no nome da filha, ao entrar na vida pública.

Segundo o pedido de investigação, a ação de Guedes poderia configurar um conflito de interesses. O PGR. Augusto Aras, no entanto, aponta que "a abertura de investigação demanda um suporte mínimo, que se refere à verossimilhança dos fatos supostamente ilícitos apontados e à probabilidade de que haja meios eficazes de apuração", apontando ainda que isto "não ocorreu no presente caso.”

Outra denúncia contra o ministro já havia sido arquivada por Aras no ano passado, sob acusação de envolvimento no chamado “Panama Papers”. A representação havia sido aberta após o vazamento de um documento que informava que o Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, mantinham contas com rendimentos em offshore.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário