• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PGR pede ao STF para aguardar fim da CPI antes de decidir sobre notícia-crime contra Bolsonaro

PGR pede ao STF para aguardar fim da CPI antes de decidir sobre notícia-crime contra Bolsonaro

Procuradoria-Geral da República se manifestou por determinação da ministra Rosa Weber

Por Da Redação
Ás

PGR pede ao STF para aguardar fim da CPI antes de decidir sobre notícia-crime contra Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, da Procuradoria-Geral da República,  pediu nesta terça-feira (29) para a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, aguardar  as conclusões da investigação da CPI da Covid sobre a compra da vacina Covaxin antes de tomar decisões sobre a notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro, por prevaricação no caso da compra da vacina indiana Covaxin.

"Se o Poder Legislativo está a investigar com excelência comportamentos aparentemente ilícitos com todas as competências necessárias, qual seria o motivo para que no Supremo Tribunal Federal abra uma investigação concorrente, tomada por freios e contrapesos institucionais e sem igual agilidade?”, diz o texto do parecer.

O vice-PGR argumenta que seria “por demais extraordinário” se o Ministério Público saltasse de uma notícia-crime para uma ação penal, como pleiteiam os senadores, sem a necessária realização de uma investigação". A denúncia contra Bolsonaro foi apresentada pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.