PGR vai recorrer de decisão de Fachin que anulou condenações de Lula

Se for mantida a decisão do ministro, Lula volta a ser elegível e está apto para disputar as eleições de 2022

Por Da Redação
Às

PGR vai recorrer de decisão de Fachin que anulou condenações de Lula

Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República vai recorrer da decisão dada nesta segunda-feira (08) pelo ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fachin  concedeu o  habeas corpus ao ex-presidente sob a declaração que a 13ª Vara Federal de Curitiba, origem da Lava Jato, não tem competência para julgar os processos do tríplex de Guarujá (SP), do sítio de Atibaia (SP), e os dois relacionados ao Instituto Lula.

Segundo ele, os  casos não se limitam apenas aos desvios ocorridos na Petrobras, mas também a outros órgãos da administração pública.  Agora, caberá à Justiça Federal do Distrito Federal analisar os quatro casos.

Se for mantida a decisão do ministro, Lula volta a ser elegível e está apto para disputar as eleições de 2022. Apesar das condenações, Lula estava solto após decisão do STF que barrou prisão em segunda instância. Lula nega irregularidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.