Píer Mauá, no Rio de Janeiro, vai deixar de receber 25 mil turistas após suspensão de cruzeiros
Situação ocorre após episódios de Covid-19 entre passageiros de navios

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, estima que vai deixar de receber cerca de 25 mil turistas e uma entrada de US$ 7,5 milhões na economia brasileira, até o dia 21 de janeiro, após a suspensão temporária de navios de cruzeiros nos portos brasileiros por causa dos episódios de surtos de Covid-19 entre passageiros e tripulantes.
A suspensão foi anunciada pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a contraindicação de embarques em cruzeiros. Pelo menos cinco navios foram registrados com casos da doença.
Em nota, a administração do Píer Mauá disse que todos os usuários precisam apresentar o comprovante de vacinação para entrar no terminal, assim como uso de máscara e a utilização de álcool gel. “Para o caso de passageiros e tripulantes, os protocolos são ainda mais exigentes: todos precisam apresentar testes negativos no prazo de 72 horas. Já os funcionários do Píer Mauá, começaram a ser testados 100% em dias de operações”, diz o comunicado.