Piloto é resgatado com vida após sobreviver por 36 dias na mata

Avião que ele pilotava sumiu no dia 28 de janeiro

Por Da Redação
Às

Piloto é resgatado com vida após sobreviver por 36 dias na mata

Foto: Divulgação

O piloto Antônio Sena, que estava há mais de um mês desaparecido, foi localizado e resgatado com vida no último sábado (6), em uma área de mata, localizada entre os municípios de Alenquer e Almerim, no Pará. Nas redes sociais, os irmãos da vítima criaram uma campanha para ajudar nas buscas.  "Tivemos uma informação de uma pessoa localizada nessa área, com as características dele, mas como a comunicação é muito difícil, não conseguimos falar. Eu só vou dizer o que é, quando falar com ele", disse a irmã Mariana Sena.

Mariana e Thiago, os irmãos do piloto, nunca desistiram de encontrá-lo com vida, mesmo depois do encerramento das buscas da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião que ele pilotava sumiu no dia 28 de janeiro, após decolar de Alenquer para a comunidade Califórnia, ambas na região do Baixo-Amazonas. As buscas duraram cinco dias e foram encerradas por não haver nenhum vestígio, nem da aeronave, nem do piloto.

Na quinta-feira (4), a irmã fez um post informando sobre uma pista de onde ele poderia estar. "Estamos nos preparando para esse momento: são mais de 30 horas de barco, 30 minutos de voo e aproximadamente sete dias a pé para percorrer a área", disse no Facebook. Na sexta (5), ela pediu orações para os seguidores.

Resgate 

De acordo com o governo do Pará, foram usados dois aviões e um helicóptero para fazer o resgate de Antônio. "Tivemos a grata satisfação de saber que nestes dias ele foi encontrado por um grupo de catadores de castanhas. O Graesp mais uma vez atuou na busca e resgate utilizando aviões e helicóptero", afirmou o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado.

"Algo impressionante é a fé das pessoas que oraram e da família que não desistiu. Agradecemos todos aqueles que se empenharam durante quase estes quase 40 dias para esse desfecho fantástico", disse o secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário